1.17.2016

Como se livrar das Nossas queridinhas espinhas!?

Então, hoje o post é sobre nossas amiguinhas bem chatas(hahaha), sim, as ESPINHAS!
Pois é, elas nos incomodam muuuito, eu tenho várias pelo rosto, além de doer, elas nos irritam e deixam nossa beleza lá em baixo hahaha!
Tenho tantas que nem sei mais oque fazer! E aqui nesse post vou falar um pouco sobre as espinhas:

Por que temos espinhas?
Elas aparecem quando as glândulas de gordura inflamam. Isso pode acontecer por várias coisas, como impurezas que se acumulam sobre a pele ou uma tendência que você tenha herdado de família(ex: se sua mãe teve muitas espinhas, é provavelmente que você teja várias também). E é claro que é na adolescência que nós mais sofremos com as espinhas! 

Cuidar da alimentação ajuda?
Sim, e muito! A ingestão de líquidos, frutas e verduras ajuda e muito no projeto de se livrar das espinhas. O que ajuda bastante também é maneirar nos alimentos gordurosos.

Não posso fazer com a espinha:
O que não podemos fazer mesmo é espremer a espinha, isso piora a situação, e ficamos com manchas horríveis na pele. E outra coisa que não podemos fazer também é usar maquiagens todos dias para disfarçar as espinhas, maquiagens é só quando tiver uma emergência!

O que fazer para evitar um pouco as espinhas:
 Como é na adolescência que ficamos com muuuitas espinhas, o que podemos fazer para evitar é: lavar o rosto no decorrer do dia e usar alguns produtinhos bons para isso!

Produtos que eu uso para evitar as espinhas: 
Eu não passo muitos produtos, porque estou na adolescência e é normal ter espinhas, mas os que eu uso são:
Pomada Acnezil - que trata cravos e espinhas.
Minancora - que trata algumas doenças de pele.

Esses são os produtinhos que uso e algumas dúvidas que eu acho super importante saber, e eu também não sabia de algumas coisas, mas agora estou sabendo, hahaha.
Espero que tenha ajudado! Até o próximo post! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Gabi selistre - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bekky franca.
Tecnologia do Blogger.